Como eu posso pagar um apartamento na planta?
A compra de um apartamento na planta possui diversos benefícios como, por exemplo, a possibilidade de flexibilizar o fluxo de pagamento de acordo com o planejamento financeiro do comprador. Isso torna o modelo mais atrativo e rentável para os mais diversos perfis de clientes.
Além disso, o pagamento também é flexível, podendo ser realizado de três maneiras distintas.
Pagamento à vista
Esse modelo tem como principal vantagem a possibilidade de negociação do valor e o fato de evitar o pagamento de juros, sendo uma forma viável para pessoas que já haviam economizado alguma reserva financeira e não desejam prolongar o contrato de financiamento por anos.
Financiamento imobiliário
Ao contrário da primeira opção, o financiamento imobiliário leva alguns anos até que o imóvel seja quitado completamente, e não permite uma abertura tão grande para negociação dos valores. No entanto, o financiamento é o modelo mais interessante para a maioria das pessoas, eliminando a necessidade se ter um grande montante inicial para adquirir o imóvel imediatamente. Aqui vale ressaltar a possibilidade de negociar as taxas de juros de acordo com a instituição financeira.
Consórcio imobiliário
Por último, é possível obter um apartamento na planta através do consórcio, que não conta com juros, porém demandará outros custos como, por exemplo, taxa de administração, seguro e fundo de reserva que, normalmente, representam 20% do valor do imóvel. Essa é uma boa opção para quem não tem pressa em adquirir o imóvel e apresenta certa dificuldade em economizar dinheiro, transformando assim o processo de economizar para o imóvel em um plano de longo prazo.
Entre em contato conosco e conheça as possibilidades de empreendimentos!